INTRODUÇÃO

      Face ao já realizado com o mesmo tema aglutinador, esta atividade é por nós considerada como um espaço ímpar de troca de saberes, de experiências diversificadas e, especialmente, como ocasião singular de ligação com o meio sociocultural.

 

      Encaramo-la como uma mais-valia em termos de consolidação da identidade do CFAE Coimbra Interior e de consciencialização da função que a formação contínua desempenha, proporcionando aos professores e outros recursos humanos nela atuantes, uma cultura de desenvolvimento e de atualização, capaz de levar ao enriquecimento pessoal e profissional, por sua vez, com grande incidência nos seus papéis de educadores.

 

      Pretende-se concretizar uma formação plural e integral com repercussões efetivas na formação científica e nas práticas pedagógicas. Possibilitar o debate, a reflexão, a prática interdisciplinar e a cooperação, suscetíveis de impulsionar, acompanhar e construir criticamente a mudança no seio das comunidades educativas.

 

    

Ainda dimensiona-se como oportunidade singular de as comunidades educativas usufruírem um leque de atividades complementares e em circunstâncias favorecedoras do aperfeiçoamento científico, pedagógico e acréscimo cultural.