CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS TIC - INFORMAÇÕES
Pedido de Certificação

Neste ponto são descritos os passos que o docente deve realizar para proceder ao Pedido de Certificação.

Passo 1.

O docente deve autenticar-se no Portal das Escolas (https://www.portaldasescolas.pt) e seleccionar o separador “Certificação”.

Passo 2.

Após ter sido efectuada a autenticação no Portal das Escolas, o docente deverá seleccionar o separador certificação, tendo depois que escolher a oferta de certificação pretendida (Competências TIC) e premir o botão “Requerer”.

Passo 3.

Seleccionada a certificação pretendida, o docente terá de seleccionar o nível de certificação pretendido, e posteriormente premir o botão “Seguinte”.

Passo 4.

Seleccionado o nível de certificação, o docente deverá optar pela modalidade de certificação pretendida, e premir o botão “Seguinte”.

Passo 5.

Seleccionada a modalidade de certificação, o docente deverá seleccionar a fundamentação pretendida, e premir o botão “Concluir Informação”.

Passo 6.

Após seleccionadas as opções relacionadas com o nível, modalidade e fundamentação de certificação, será apresentada uma página com o resumo da informação anteriormente seleccionada, permitindo assim, efectuar uma validação da informação antes de submeter o pedido de requerimento. No caso de estar tudo correcto, o utilizador deverá premir o botão “submeter pedido”, caso contrário deverá premir o botão “anterior”, possibilitando assim efectuar a rectificação da informação desejada.

(texto retirado do Manual de Utilizador - Docente - Sistema de formação e certificação de competências)

Voltar